Um pequeno email, dentro de uma newsletter que faz parte de uma revista. Normalmente, tentamos pôr a Internet num Telegrama, hoje só queremos mostrar a sebenta onde escrevemos frases que começam em www.
Obrigada por subscreveres!
www.netflix.com/title/81206259 No primeiro episódio da série The Chair, a professora de inglês Yaz McKay, interpretada pela atriz Nana Mensah, pediu aos seus alunos para twitarem a frase preferida deles do Moby Dick. "Chamem-me Ismael" empatou com "Do coração do inferno, apunhalo-te." A professora assistente achou que era uma forma de mobilizar a capacidade de interpretação. O professor regente achou que se estava a perder a beleza da história por frases que ficam no ouvido.
https://clivethompson.medium.com/rewilding-your-attention-d518ede18855 Sobre tornar a nossa atenção mais bravia, explorando interesses que os algoritmos ainda não descobriram que temos. “Pretende-se uma floresta intelectual, coberta de cogumelos e ervas daninhas e um maciço tronco morto onde uma família de guaxinins se instalou.” A metáfora para uma vida digital longe das auto-estradas da informação está em passeios longos por sites selvagens.
https://www.youtube.com/watch?v=3a3Nv2aQqyo&list=WL&index=6 Joe Brainard lembrava-se do dia em que Marilyn Monroe morreu, de sestas de verão sem dormir e de Kool-Aid. Escreveu estas e outras memórias num texto em forma de lista com o nome I Remember. O link redireciona para um vídeo publicado pela Youtuber Jasmine Shao com 101 coisas para fazermos em vez de estarmos passivamente nas redes sociais. Décadas diferentes, a mesma sensação de recordar os dias longos sem os desperdiçarmos.
Por hoje é tudo. Bom verão 🌿
Inês